segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Programa Serra Presidente - 11/10 (tarde)


No programa desta tarde, José Serra fala sobre a desilusão com a política que os brasileiros demonstram, principalmente os jovens, em função dos seguidos escândalos, mensalão e desvio de dinheiro público. Porém, avisa que existe esperança de enfrentar os problemas em áreas importantes como a Saúde, Educação e Segurança, com trabalho sério e um governo acima dos partidos. É o novo Brasil que nasce com união, respeito e seriedade.

A Educação é um dos caminhos para construir esse novo Brasil. "Nenhum país no mundo conseguiu se desenvolver sem investimento pesado e permanente", afirma. É preciso pensar grande na Educação e elaborar um planejamento para os próximos 10 ou 20 anos, assim como foi feito com o Plano Real para o combate à superinflação que chegava aos 20% ao mês. Faremos uma " mobilização nacional pela melhoria do ensino público". O ensino técnico será uma das áreas que receberão atenção de Serra. "Países ricos do mundo descobriram que o verdadeiro salto para o futuro passa pelo ensino técnico". Para isso, Serra irá criar um milhão de vagas na área.

O Meio Ambiente é outro tema de destaque deste programa: "Temos a consciência que podemos conciliar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente".

No final, Serra é recebido com festa em Vitória da Conquista, uma das cidades onde Serra foi o mais votado no 1° turno: "Vitória da Conquista é a cidade da conquista da Vitória!", falou Serra aos eleitores durante visita para agradecer a votação, na última sexta-feira. Serra também recebeu o apoio de aliados em encontro em Brasília, no início da semana.

Nenhum comentário: