quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CNT/Sensus: Serra cresce em todo o Brasil

Levantamento CNT/Sensus divulgado nesta quinta-feira (14) aponta crescimento do candidato tucano à presidência da República, José Serra, em todas as regiões do Brasil. A maior vantagem do tucano é na região Sul, onde ocupa a dianteira da preferência do eleitorado com quase 20 pontos de vantagem. Em setembro, o ex-governador de São Paulo tinha vantagem de 4,8 pontos percentuais entre os sulistas e ampliou a margem para 19,6 pontos.

Para o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, a queda de Dilma em todas as regiões brasileiras é resultado de um novo processo sociológico a que os pesquisadores atribuem como resultado de uma suposta onda de difamação contra a ex-ministra do governo Lula. "Não estamos vendo outra explicação a não ser isso", disse Clésio.

A vantagem de Dilma só se confirma na região Nordeste, onde tem 60,7% das intenções de voto contra 31,1% de José Serra. Em setembro, a petista tinha 66,0% da preferência do eleitorado contra 24,5% do tucano entre os nordestinos.

Na região Sudeste, os dois presidenciáveis estão tecnicamente empatados na preferência dos eleitores, com Dilma controlando 43,3% das intenções de voto contra 44,7% de José Serra.

Nas regiões Norte e Centro-Oeste, computadas em conjunto pela pesquisa CNT/Sensus, Dilma registra queda de 48,9% em setembro para 40,7% em outubro entre o eleitorado das duas regiões, ao passo que José Serra cresce de 38,2% em setembro para 45,7% no levantamento divulgado nesta quinta.

leia tudo: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4734639-EI15315,00-CNTSensus+Serra+cresce+em+intencao+de+votos+em+todo+o+Pais.html

Nenhum comentário: