terça-feira, 31 de agosto de 2010

Serra contradiz Dilma e defende diminuição da carga tributária


Serra visitou o "Impostômetro" nesta segunda-feira (30), quando o painel apontou R$800 bilhões arrecadados em 2010

O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, declarou nesta segunda-feira (30), que acha a carga de impostos muito alta e fez uma comparação com sua principal adversária: "Dilma acha a carga de impostos boa. Eu acho muito alta", concluiu. A afirmação foi feita durante visita ao "Impostômetro", que apontou hoje R$800 bilhões arrecadados em 2010. No ano passado, este mesmo valor só foi registrado em 8 de outubro -39 dias depois.

"Os brasileiros trabalharam cinco meses para pagar esses impostos. Temos que ter menos impostos ou uma melhor utilização do dinheiro público", defendeu Serra.

Essa foi a segunda vez no dia em que o presidenciável tentou acompanhar o sistema. A princípio, sua visita foi frustrada por uma pane no painel. "O Impostômetro não aguentou a carga tributária. Impuseram sigilo a ele ao invés de quebrar o sigilo", garantiu Serra, após o candidato a vice-governador de São Paulo na chapa PSDB-DEM, Guilherme Afif, dizer que a situação foi causada por "invasão de hackers".

Guilherme Afif brincou dizendo que "é lei de Murphy ou boicote da oposição". O ex-secretário explicou que o painel nunca falhou e que isso pode ter acontecido por excesso de demanda por meio do site.

Na manhã desta segunda-feira (30), o 'Impostômetro' disponibilizou no site uma "calculadora do imposto", além de três computadores no Pátio do Colégio para que as pessoas pudessem saber quanto vão pagar ao Fisco este ano.

O candidato tucano tentou acompanhar a virada dos números pelos computadores, mas também não foi possível por alguma outra pane no painel disponível junto as máquinas. O sistema voltou a funcionar após 20 minutos e Serra retornou ao local.

José Serra defende a redução de carga de impostos cobrados por brasileiros



Em São Paulo, José Serra foi ver os números do painel que indica quanto o brasileiro paga de impostos. Ele estava com o candidato a governador pelo PSDB, Geraldo Alckmin.

sábado, 28 de agosto de 2010

Site do Serra sob ataque. Democracia também.

Desde ontem tento entrar no site do Serra45 e não consigo e hoje encontrei esse comentário de José Serra no Facebook:

“Como vocês sabem, o site www.serra45.com.br está fora do ar desde ontem. Não é a primeira vez que coisas como essas acontecem. O site do PSDB já foi atacado duas vezes no último ano. Não é raro que os espaços políticos e de debate nas redes sociais sofram ondas de agressões.”

Ontem a comunidade no orkut do Serra foi devassada. Os invasores apagaram tópicos e expulsaram membros.

Isso é o que chamamos de Terrorismo Eletrônico, que mostra como alguns grupos pretendem governar o Brasil: Com invasão de privacidade, de sigilo fiscal, acuando jornalistas, atacando sites de internet, censurando jornais e humoristas.


Isso é lamentável, o que nos faz pensar até quando teremos democracia no Brasil.

Deixo um vídeo para que reflitam sobre o assunto. Vale a pena vê-lo. O vídeo nos faz pensar sobra as reais inteções de alguns que se vestem de democratas, mais que apóiam ditaduras como as do Irã, Venezuela e Cuba.

Esquema descoberto. Aloprados 2010.



Quadrilhas agiam para obter informações sigilosas na Receita, diz líder do PSDB

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), as novas informações divulgadas nesta sexta-feira (27) sobre a quebra de sigilo nas dependências da Receita Federal apontam para a existência de uma quadrilha que negociava informações obtidas por meio de quebras ilegais de sigilo. Quatro pessoas ligadas ao PSDB, inclusive o vice-presidente da legenda, Eduardo Jorge, estão na lista das 140 que tiveram as declarações fiscais bisbilhotadas indevidamente.


Leia tudo: http://diariotucano.blogspot.com/2010/08/esquema-descoberto.html?spref=tw

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Serra ataca ''guerra de baixaria'' do PT.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, classificou a quebra de sigilo de tucanos como uma "modalidade criminosa" de campanha. "Não é a primeira vez que eu sofro desse tipo de baixaria. Vocês lembram o dossiê dos "aloprados", comandado pelo atual candidato do PT ao governo de São Paulo (Aloizio Mercadante). Agora tem mais essa. Há uma permanente guerra de baixaria."

O vazamento de informações fiscais foi mencionado pelo candidato durante discurso para empresários ligados à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na capital paulista. "Um candidato não pode ter duas caras. Tem de ter uma cara só. Não dá para brincar com o Brasil. É preciso que a pessoa tenha uma só opinião sobre questões como a liberdade de imprensa, o aparelhamento do Estado e crimes contra a Constituição, como foi feito agora com essa quebra de sigilo."

Serra voltou a cobrar da adversária Dilma Rousseff (PT) explicações sobre a violação de sigilo. "Dilma tem de dar explicações ao Brasil do que aconteceu, por que foi feito e quem são os responsáveis."

Crime. O tucano disse que o vazamento teve finalidade eleitoral, para beneficiar Dilma. "A informação inicial para o Eduardo Jorge (vice-presidente do PSDB, que teve dados vazados) foi passada pela Folha de S. Paulo como tendo sido recolhida no comitê do PT, da Dilma", disse Serra.

"Isso é um crime contra a Constituição. É uma transgressão gravíssima. Trata-se do governo entrando na vida privada das pessoas e utilizando informações para finalidades eleitorais, como instrumento de chantagem." Indagado se entraria na Justiça para ter esclarecimentos sobre o caso, Serra disse que a decisão caberá ao PSDB.

Mais tarde, durante caminhada em Bauru, ao lado do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, Serra voltou a acusar o governo federal e Dilma pelo episódio. Alckmin também falou do assunto.

"A injustiça cometida é uma ameaça à sociedade. É injustificável que havendo uma garantia constitucional de que só pode ter quebra de sigilo por ordem judicial, pessoas dentro da Receita Federal quebrem o sigilo, e ainda com interesse político. Se verificarmos as pessoas que tiveram o sigilo quebrado, são da oposição", afirmou o candidato ao governo do Estado. "É preciso investigar, ver as razões disso e haver uma punição exemplar." / COLABOROU JAIR ACEITUNO

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100827/not_imp601128,0.php

Serra Presidente - Programa de 26/08 (noite)



Serra não tem a mesquinhez de parar o que está dando certo em governos anteriores.
Serra tem compromisso com o Brasil.

Orkuteiros são vítimas de sanha petista.


Depois das quebras dos sigilos fiscais de pessoas ligadas ao comando do PSDB, as vítimas agora são os orkuteiros serristas.

Parece que a sanha por invasões e quebras de sigilos é grande por parte dos adversários do tucano.

Nessa noite uma comunidade de José Serra no site de relacionamentos Orkut foi invadida. Foram deletados tópicos e expulsos membros. Não se sabe a origem do ataque, o que se sabe é que o jogo sujo pelo poder é uma prática petista e que pressionar empresas e usar a máquina pública a favor do partido faz parte da estratégia. Abra o olho Brasil!!

Petistas podem ter quebrado sigilo.

Receita vasculhou sigilos de mais 3 pessoas ligadas a Serra e FHC.

Investigação revela que Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Marin Preciado também tiveram sigilos quebrados

Investigação interna da Receita Federal revela que acessos suspeitos aos sigilos fiscais de adversários do PT foram além do manuseio dos dados do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Os documentos mostram que, no mesmo dia, de um mesmo computador e em sequência, servidores do Fisco abriram os dados sigilosos de Eduardo Jorge e de mais três pessoas ligadas ao alto comando do PSDB. São elas: Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Marin Preciado.

O Estado teve acesso a informações do processo aberto pela Corregedoria da Receita para saber quem acessou e por que os dados de Eduardo Jorge foram abertos em terminais da delegacia da Receita Federal em Mauá (SP). Essas informações foram parar num dossiê que teria sido montado por integrantes do comitê de campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT). A oposição acusa funcionários do governo de violarem os sigilos fiscais de tucanos para fabricar dossiês na campanha eleitoral.

Os dados da investigação revelam que as declarações de renda de Eduardo Jorge e dos outros três tucanos foram acessadas do mesmo computador, por uma única senha, entre 12h27 e 12h43 do dia 8 de outubro do ano passado. O terminal usado foi a da servidora Adeilda Ferreira Leão dos Santos. A senha era de Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva. Às 12h27, foi aberta a declaração de renda de 2009 de Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações do governo de Fernando Henrique Cardoso. Três minutos depois, às 12h30, acessaram os dados do empresário Gregorio Marin Preciado, casado com uma prima de José Serra. Às 12h31, a declaração de Renda de Ricardo Sérgio foi aberta. Ele é ex-diretor do Banco do Brasil no governo FHC. Às 12h43m41s daquele mesmo dia, o mesmo terminal acessou a declaração de renda de 2009 de Eduardo Jorge. Quatorze segundos depois, os dados referentes a 2008 foram abertos por um servidor da Receita.

Os nomes dos tucanos foram destacados pela própria investigação da Receita Federal, como "contribuintes que despertaram interesse na apuração". O trabalho de apuração da Receita compreendeu os acessos ocorridos naquela delegacia entre 3 de agosto e 7 de dezembro de 2009. Em depoimento à corregedoria da Receita, as duas funcionárias negam envolvimento na abertura desses dados. Dona da senha usada, Antonia Aparecida alega que repassou o código a outras duas colegas e que não sabe quem fez essas consultas.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,receita-vasculhou-sigilos-de-mais-3-pessoas-ligadas-a-serra-e-fhc,600235,0.htm

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Conheça Mônica Serra, esposa de José Serra


Fundadora de duas ONGs – a `Arte Sem Fronteiras`, que promove o intercambio entre produtores culturais latino-americanos e o Instituto `Se Toque`, que combate o câncer de mama, Mônica Serra dedicou-se à vida acadêmica desde o final dos anos 60.

Com mestrados nas universidades norte-americanas Cornell e Drexel, um doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), e hoje professora aposentada da conceituada Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ela dedica-se também a um projeto educacional inovador – o “Pedalando e Aprendendo”.

Mantido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, o projeto objetiva reduzir a taxa de abandono escolar mediante assistência às crianças de 8 a 14 anos que vivem em zonas rurais e que tem que caminhar mais de 3 quilômetros para chegar à escola. Os alunos ganham bicicletas, aprendem a consertá-las e assim podem obter uma renda extra, sem deixar de estudar.

-Educação é o que temos de mais importante, só a educação é capaz de tirar as crianças das ruas, comenta a educadora que lembrou, na visita à Curitiba, um exemplo que o marido viveu quando menino: “a mãe dele defendia a educação e comprou lanterna para o filho ler embaixo da coberta da tenda de frutas do pai”.

Se Serra for eleito, a educadora Mônica diz que terá muito o que fazer pelo país e, pretende atuar em programas direcionados às mulheres, como a instalação de creches 24 horas.

http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20100824065214&cat=politica&keys=monica-serra-cumpre-agenda-campanha-jp-cg

DILMA FOI PÉSSIMA GERENTE


O vice do presidenciável José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), fez críticas nesta terça-feira ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e afirmou que a petista Dilma Rousseff é despreparada para governar o país.

"Lula está encerrando um ciclo da política brasileira. Ele apresenta uma candidata que ninguém sabe quem é, que é despreparada. O PAC foi um fracasso. Para chegar à Presidência, seria uma negação eleger alguém que nunca foi vereadora, nunca foi deputada. Ela vem por indicação de um político bem avaliado. Isso é um grave risco para o país, assim como Pitta em Maluf", disse durante debate promovido pela Folha e UOL entres os candidatos a vice.

Indio afirmou ainda que Dilma, como gerente do PAC, se mostrou uma "péssima gerente". "Não mandou um centavo do PAC da saúde para São Paulo. A responsabilidade dela era de gerente. O PAC está empacado. Eles fazem muito marketing. É ridículo o resultado. Você, Guilherme [Leal, vice de Marina Silva], contrataria a Dilma para gerenciar sua empresa? Eu não contrataria ela para ser gerente. Além de ser péssima gerente. O Brasil precisa de um líder, de alguém que possa tomar decisões em momentos de crise. A popularidade de uma pessoa que tem boa comunicação, que é o presidente, e de outro lado muita incompetência. Margaret Thatcher, essa sim tem fibra."

Provocado pelo vice de Serra, Leal afirmou que "teria sérias dúvidas" para contratar Dilma como gerente de sua empresa. O vice de Marina é sócio da Natura.

Para o democrata, o PT não consegue reconhecer que foi o PSDB que preparou o terreno para o presidente Lula. "[O ex-presidente] FHC é um estadista. Se FHC não tivesse feito o real, não teria a estabilidade. A atual Bolsa Família era Bolsa Escola, nasceu no governo FHC. Essa negação do PT de reconhecer que foi o PSDB que preparou o terreno é absurda."


http://www1.folha.uol.com.br/poder/787961-vice-de-serra-critica-pac-e-diz-que-dilma-e-despreparada-e-pessima-gerente.shtml

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O PT e a censura à imprensa no Brasil



Depois do fato de Dilma ter assinado, segundo ela sem ler, o plano do governo que pretendia controlar a mídia é bom relembrar os fatos dos últimos oito anos e compara-los com o discurso da candidata que diz que não houve e não haverá censura no Brasil e é à favor da liberdade de imprensa. Dá pra acreditar?

Um presidente com luz própria. Programa de TV.



Serra é um administrador capaz, grande articulista, inteligente, cheio de ídeias e comprometido. Serra é a melhor opção, até pelo fato de ele já ter governado (com destreza) o maior estado do Brasil.

O que é deixado claro nesse programa é que ele tem luz própria. Não precisa ficar na aba de outra pessoa. Ele é candidato por seus próprios méritos.

Foi aprovado em todos os cargos que ocupou.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dilma foge do debate, de novo. Ainda por cima mente.


Depois dos vexames dados por Dilma no debate da Band, a candidata do governo resolveu não arriscar em cair nas perguntas escorregadias, pra ela, sobre aborto, liberdade de expressão e religião que fariam os católicos no debate realizado pela Canção Nova e a Rede Vida.
A desculpa oficial era a incompatibilidade de agenda mais caiu por terra porque a candidata foi “pega” twitando bem na hora do debate, falando que estava ouvindo música. Um total desrespeito. Pelo visto ela não quer os votos dos católicos ou não respeita o eleitorado os privando de respostas necessárias.

Serra foi melhor em debate promovido por católicos


Carlos Bencke e Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) criticaram a ausência da adversária Dilma Rousseff (PT) em debate na noite desta segunda-feira (23), em São Paulo. O encontro é promovido pela TV Canção Nova e pela Rede Aparecida de Comunicação, emissoras de rádio e TV católicas com retransmissoras espalhadas por todo o país.
"Dos quatro candidatos, tem uma que não podia deixar de estar aqui. O meio cristão sabe muito bem quem é José serra, quem é Marina e eu acho que nenhum dos bispos e padres que estão aqui deixam de me conhecer. No entanto, essa senhora, que é uma incógnita, que não sabemos quem é, que foi inventada pelo Lula, manda uma cartinha cheia de platitudes, foge do debate...", atacou o candidato do PSOL, antes de ser aplaudido pela plateia.
"O que nós temos são três recortes em matéria econômica que não representam orgulho para nós: primeiro, a maior taxa de juros do mundo. A candidata ausente tem defendido essa política", afirmou o tucano, ao ser questionado sobre como via o atual momento econômico do país.
O ex-governador de São Paulo voltou a cobrar a presença da rival no debate quase ao final do encontro. "Dilma não quer explicar as coisas que acontecem, o que ela pensa, numa atitude de manipulação da opinião pública", afirmou.
Durante o evento, a petista postou em seu perfil no Twitter uma mensagem alheia à discussão que se travava no debate. "Olha q interessante,o Pato Fu interpretando músicas de sucesso usando instrumentos de brinquedo", publicou a ex-ministra da Casa Civil.
Informado por assessores, Plínio voltou a atacar Dilma: "Sabe o que ela está fazendo? Tuitando! (...) Os meus tuiteiros disseram que ela está agora assistindo a uma banda chamada Pato Fu", criticou.
Além de Serra e Plínio, participou do encontro Marina Silva (PV). Dilma não compareceu alegando "problemas de agenda", e o púlpito dedicado a ela no evento ficou vazio ao lado do candidato tucano.
Em sua participação, a ex-ministra do Meio Ambiente voltou a demonstrar o nervosismo exibido no debate Folha/UOL promovido na última quarta-feira (18). A candidata teve muita dificuldade em concluir seus raciocínios no tempo estipulado para as respostas que lhe eram solicitadas.
Aborto e criminalização da homofobia
O candidato do PSOL, assumidamente católico, defendeu o direito ao aborto, enquanto Marina propôs um plebiscito para resolver a questão, apesar de pessoalmente ser contrária à prática. "Eu defendo que na democracia se faça o plebiscito para que se faça aquilo que está faltando, o debate aberto", disse a candidata verde.
Uma das perguntas provocou os candidatos sobre a possibilidade de apoiarem a criminalização da homofobia. Plínio mostrou-se favorável à criminalização. "Sou contra toda e qualquer forma de desiguldade", afirmou.
Já o candidato do PSDB foi inconclusivo. "Preferência sexual não pode ser objeto de discriminação. Que as religiões tenham princípios ou crenças é perfeitamente normal e compreensivo", disse, para em seguida defender o direito das igrejas pregarem seus princípios dentro de recintos religiosos.
Os presidenciáveis também foram questionados sobre a importância de Deus e da religião para o presidente da República. "Acho bom que presidente da República acredite em Deus", disse Serra. "Deus é tão bom que pessoas que não crêem também podem ser justas, podem ser éticas", afirmou Marina.

Serra Presidente - Programa 21/08

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nem tudo que reluz é ouro 2.


Eu já falei aqui sobre a mentira e o ufanismo petista em cima do PAC e da Petrobrás em seus comerciais de TV. Os petistas tentam passar a idéia de que o PAC está a mil e a Petrobrás é uma estatal que dá bilhões de lucro para o povo brasileiro, quando na verdade as obras do PAC estão atrasadas ou paradas e a Petrobrás vive de dinheiro da Caixa.

Certa vez vi um vídeo da Dilma falando que a dívida externa brasileira estava paga. Eu passei os últimos anos acreditando nisso. Fui, como provavelmente você também foi, enganado pelo PT.

MENTIRA, a divida externa está em mais de 225 bilhões de dólares. Pelo visto coisa que petista sabe bem é mentir, a ponto de eu mesmo acreditar.

Veja essa reportagem do G1 de 26/07/2010: http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/07/divida-externa-brasileira-sobe-para-us-225-bilhoes-em-junho.html

Repassem e façam essa máscara petista cair.

sábado, 21 de agosto de 2010

Nem tudo que reluz é ouro. Mentira na TV.


Já dizia o velho ditado: nem tudo que reluz é ouro. A propaganda da candidata Dilma tenta vender ao povo brasileiro uma condição que o Brasil não se encontra. As propagandas fala de PAC, mais omite o fato das obras estarem, várias delas, vergonhosamente atrasadas, paralisadas ou interrompidas por indícios de irregularidades.
Fala-se muito também em pré-sal e Petrobrás, mais não informam que a estatal está na UTI, com dificuldades financeiras o que é uma clara demonstração de má gestão e incompetência. Leia mais aqui.
Não esqueçam: quem paga a conta dessas irresponsabilidades e incompetência petista somos nos através dos impostos.

“A Petrobras, orgulho nacional, suposto símbolo e locomotiva do lulismo, baixou na UTI. Está respirando por aparelhos, e precisará de uma transfusão: 100 bilhões de reais na veia, metade diretamente do Tesouro (seu bolso).” Guilherme Fiusa


A conclusão é que o ouro vendido na propaganda do PT não passa de ouro de tolo. Abra o olho povo.

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/2010/08/21/a-bolsa-petrobras/

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais uma mentira da Dilma descoberta: Ela nunca foi torturada.

por Carlos Alberto

DILMA nunca foi torturada (ÉPOCA)

DILMA nunca foi torturada, pois optou pela delação premiada. E ficou com o dinheiro do cofre do Ademar.
.
Ao contrário do que ela afirma, nunca foi torturada. Foi a pioneira na delação premiada. Entregou companheiros de guerrilha para reduzir a sua pena e não correr o risco de receber um interrogatório mais duro. Sabem qual foi o acordo? Você entrega, fica com o dinheiro do cofre e alega que confessou sob tortura. Fica protegida contra os camaradas. Permanece aqui, sob proteção, colaborando com informações.
Leia a íntegra da matéria da Revista Época:
.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI163171-18176,00-DILMA+NA+LUTA+ARMADA+TRECHO.html
.
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/08/dilma-nunca-foi-torturada-pois-optou.html

Novo programa de Serra. Nosso presidente.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dilma mostra-se despreparada em programa de TV.


Ao tentar atrelar sua imagem à de Lula, Dilma demonstra falta de personalidade e de história, ou pelo menos de história que ela queira divulgar.

São comuns em propagandas de horário eleitoral gratuito os candidatos mostrarem além de seus planos de governo as suas realizações em cargos públicos. Dilma não mostra nem um dos dois. Ela não mostra as realizações por que não as tem. O PAC é simples propaganda fracassada, não há o que ser mostrado, pois está tudo inacabado ou sem ao menos ter começado. Durante os anos de sua gestão não se pode mostrar algo realmente novo, ou aprimorado por ela, uma clara evidência de sua incapacidade gerencial.

Ela também não mostra propostas claras, por que também não as tem. Seu programa é apenas Lula, que não é candidato. O que o Brasil precisa é de um novo presidente, não de uma cópia mal feita do anterior. Precisamos de gente com capacidade intelectual e gerencial para tocar as obras que o Brasil precisa, não de alguém sem passado e pra tê-lo o atrela ao de outro. Precisamos de alguém que represente o povo Brasileiro, não alguém que tem a clara intenção de representar, como um ator, outra pessoa.

Por isso, incapacidade não. Dilma não.

Dilma: Gestora ineficiente e administradora incapaz.

Uma característica do atual governo é uma tentativa constante de ser aquilo que ele não é. Ele se diz o “criador de um novo Brasil”, o que não passa de um engodo. Gozamos hoje de benefícios de conquistas de governos anteriores, como a estabilidade econômica com o Plano Real, sem o qual não poderia ter sido criado o SUS, o Bolsa-Escola e tantas outras coisas. O principal mérito do governo Lula foi manter aquilo já conquistado, o que reconhecemos, não é pouca coisa.

Lula, apesar de protagonizar alguns vexames internacionais, como o de Israel e de seu fracasso no acordo de enriquecimento de urânio do Irã, se mostra como um estadista bem sucedido, o que de fato ele não é.

A candidata Dilma é mostrada como uma administradora capaz e gestora eficiente ainda que as obras do PAC rastejam como lesma, as estradas estão precárias, falta hidroelétrica, portos e aeroportos.

Veja abaixo um vídeo que mostra sua má gestão. Um exemplo claro de que ela é incapaz de tocar as obras que o Brasil precisa.



Por isso voto Serra. O Brasil pode mais.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A política econômica como ferramenta para a transformação social



DESENVOLVIMENTO:
“O desenvolvimento de um país é um processo lento e gradual, resultado de um contínuo aprendizado. Soluções rápidas e fáceis são invariavelmente ineficazes. O retorno à democracia foi uma conquista fundamental da sociedade brasileira nos anos oitenta. Mas a democracia por si só não basta: é preciso democracia com crescimento econômico e justiça social” palestra do Serra em 2002

CARGA TRIBUTÁRIA
“A carga tributária do Brasil é excessiva, é a maior de todo mundo em desenvolvimento, eu tenho aqui uma diferença grande com a Dilma Rousseff, ela deu uma declaração dizendo que a carga tributária do Brasil não é tão alta, e que é boa! Comparou com a Noruega, com a Suécia, etc. Nós temos que comparar o Brasil com países em desenvolvimento. E não é só carga tributária que é alta, é também o emaranhado de impostos, normas, regras, e tudo mais, que faz a atividade empresarial um suplício, no que se refere à questão tributária. Agora é importante também, que apresente outra questão (...) Tem uma sonegação muito alta, então quem paga imposto paga mais do que pagaria caso não houvesse sonegação.” (Sabatina na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil)

Leia no Site do Serra essa excelente matéria, sobre economia. Preparo Serra tem e sem dúvida é a melhor opção para o Brasil


Leia tudo: http://joseserra.psdb.org.br/tema-em-destaque/a-politica-economica-como-ferramenta-para-a-transformacao-social

Programa do Serra. 17.08

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Primeiro programa do Serra na TV.



Divulguem.

Governo Lula é só propaganda. PAC é só mentira.

Mentir é mais fácil que fazer. Nos oito anos de governo Lula gastou-se quantias milionárias com propaganda, para enganar a população, mais a verdade é que as obras de infra-estrutura estão paralisadas. Falta tudo de estradas e aeroportos a casa e esgoto. Chega de propaganda! queremos mais trabalho, por isso voto Serra presidente. 45 nelles.




segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Receba em casa o material de campanha do Serra.


Cadastre-se no site do Serra e receba em casa os adesivos, cartazes e santinhos do nosso candidato a presidente.

Que ele é mais preparado todos nos já sabemos, precisamos mobilizar e trabalhar voluntariamente por aquilo que acreditamos: menos impostos, mais saúde, mais estradas, menos corrupção, menos corporativismo (de sindicatos, empresas, movimentos, etc). Vamos juntos com Serra porque o Brasil pode mais.

Peça o kit aqui.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Serra mostra preparo em entrevista ao JN.

Serra mais uma vez mostrou preparo, inteligência e honestidade na entrevista ontem ao Jornal Nacional. Sem fugir das perguntas, respondeu com clareza mostrando-se sempre sorridente e querente.

Não há duvida da sua capacidade técnica, do seu raciocínio lógico, de sua desenvoltura diante das câmeras ao vivo. Não há dúvida também que ele é o melhor, o mais preparado e de passado íntegro para governar o Brasil.

Com Serra o Brasil pode mais, sem dúvidas.



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tecnologia e Inovação: Serra sabe como fazer.


José Serra levará para a presidência os resultados de uma política de incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação que ajudam a fazer de São Paulo um dos maiores centros de excelência da América Latina. Por exemplo: sua decisiva participação na criação do Centro Paulista de Pesquisa em Bioenergia, em parceria com as três universidades estaduais – USP, UNICAMP e UNESP – e com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Até o final do ano, o governo terá repassado R$ 54 bilhões para o centro, que serão usados para a construção de laboratórios, eventuais reformas e compra de equipamentos.


O físico José Goldemberg, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, ressalta que a arquitetura do novo centro dá uma resposta aos desafios mapeados pela Comissão de Bioenergia do governo paulista, coordenada por ele entre 2007 e 2008. “Ficou claro para a Comissão que a expansão da produção do etanol no estado exigia um aumento de produtividade e que era necessário avançar em pesquisa para desenvolver novas tecnologias.”


Serra sustentou um política de autonomia da FAPESP e das universidades estaduais com orçamento de 4,3% da receita tributária do estado, o que representou transferência de recursos para pesquisa e desenvolvimento no valor de R$ 3,7 bilhões, o dobro do que recebeu do governo federal com tal finalidade. Ele está preparado para responder aos principais desafios do setor nos próximos quatro anos. Entre eles, incentivar a pesquisa no setor privado e desenvolver uma política articulada entre os ministérios e órgãos gestores da política setorial.

Leia tudo aqui.

Conheça as propostas de Serra para cada área aqui.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Repercussão da entrevista da Dilma no Twitter.


Ontem foi a vez de Dilma em uma série de entrevistas no JN com os presidenciáveis. Depois da entrevista uma enxurrada de comentários no Twitter. Selecionei algumas interessantes e posto aqui para os amigos.

Na minha opinião os entrevistadores teriam melhor performance se a própria Dilma estivesse deixado. Por exemplo: ela os prendeu em um assunto subjetivo que poderia ter sido respondido com um simples não concordo. Em resumo: a entrevista seria mais produtiva se a Dilma tivesse deixado e suas respostas também não foram boas.

Erros da Dilma na entrevista do Jornal Nacional:

@MiriamLeitaoCom
Dilma não diz a verdade quando diz que a inflação estava fora de controle. O medo do Lula fez subir o dólar e a inflação.

Dilma suou muito, mostrou nervosismo na voz, inventou uma baixada santista no Rio. Foi mal em algumas respostas.

@terezinhanunes
Dilma disse que nordestinos se "mudam para o Brasil" e agora que baixada santista fica no Rio. Zero em geografia.


@LGustavo_
7- Bonner perguntou: Como vc define a coligação entre familia Sarney, PT, Calheiros, Collor? - Dilma respondeu: experiencia! - #ridiculo

Bonner lembrou até q o PT chamava os coroneis do NE de oligarcas e q hoje todos estes apóiam Dilma!

5- Brasil vive um espetacular momento economico - mas nos ultimos 8 anos, continuou crescend menos q paises vizinhos e os BRICS!

4- Dilma disse: Saneamento Básico foi minha prioridade - Fátima Bernardes: Mas o sanemaneto no Brasil só cresceu 1% nos ultimos 8 anos

3- Dona Dilma diz q a economia só nao foi melhor por culpa do Governo anterior! - hipocrisia ou má fé? - os dois! REAL PT foi contra querida


@lidiarodrigss
O PT pediu as perguntas a #Globo para a #Dilma decorar as respostas 1 semana antes da entrevista...mesmo assim não soube responder!!!kkk

@ricobacco
RT @Marcio45 A entrevista de hoje no #JN serviu para duas coisas >>> O #Brasil conhecer #Dilma; E ver que Dilma não conhece o Brasil.

@jam_slz
Dpois do #DebateBand e desta entrevista no #JN, louco é qm vota na #Dilma...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dilma é Humor. Sua performance na Band faz rir. [Video]

Gosto muito de eleição. Pra mim campanha eleitoral é algo divertido, especialmente por que apresenta alguns personagens engraçados. Pra quebrar o gelo do blog vou postar um vídeo de humor. Sim, porque, a performance da Dilma foi totalmente humorística. Eu não poderia deixar de posta-lo tenho certeza que vão se divertir.

Serra ganha debate.

O candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, Índio da Costa (DEM), ironizou a performance da candidata do PT, Dilma Rousseff, durante o debate da TV Bandeirantes. “Não sei se ela gagueja por insegurança, inexperiência ou desconhecimento”, disse ao fim do encontro.

Para Índio, Serra mostrou ser mais capaz do que Dilma. Na avaliação do candiadto a vice, o tucano foi bem ao expor suas propostas para a saúde. Índio aproveitou para criticar a política de segurança do governo federal. “A responsabilidade para fiscalizar as fronteiras, no caso do tráfico de drogas, é do governo federal. Todo mundo sabe que o crack vem da Colômbia, da Venezuela”, disse.

O candidato do DEM disse estar confiante na vitória de Serra. Para ele, as pesquisas que mostram um avanço de Dilma na disputa presidencial refletem a boa avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não dos serviços prestados pelo governo. “As filas da saúde são algo visível no Brasil inteiro”, afirmou.

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O atual governo é "devorador" do dinheiro público.


Lula já disse que se orgulha da carga tributária brasileira, mais quem paga pelos desmandos com o dinheiro público somos cada um de nós. O Mensalão, os altos salários do "cumpanheiros", os cartões corporativos, são todos pagos por nós contribuintes. As estatais brasileiras estão se tornando mecanismos de barganhas para atrair partidos políticos, e para financiá-las? Dinheiro do FAT, dinheiro do trabalhador brasileiro.

É por isso que VOTO SERRA 45. O governo tem que aprender a fazer mais com menos. A enxugar a máquina estatal não transforma-la em um máquina eleitoreira em benefício próprio.

O nosso suado dinheirinho pode mais. Pode ser transformados em escolas, hospitais, etc...


Lula defende alta carga tributária brasileira em discurso. Veja aqui.

domingo, 1 de agosto de 2010

Governo e sindicatos, relação estranha.

É a matéria de capa de O Globo. O governo pelego do Lula faz convênio com sindicatos e não fiscaliza. Por lei, estando inadimplente, o conveniado não pode receber novas verbas. Mas a lei não vale para os corruptos amigos do Lula. Companheiros do Lula. São eles que fizeram uma Carta contra Serra. No valor acima, não estão computadas as outras dezenas de milhões que as centrais receberam na forma de patrocínio de empresas públicas. Toda a máquina de "formação" desta cambada foi paga pela Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Federal.

Fonte/ Leia tudo: http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/08/republica-de-pelegos-e-corruptos.html